Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.
Profissionais avaliados
Índice
Para as pessoas que estão buscando um esporte que dê mais consciência corporal, fortalecimento muscular, coordenação motora e flexibilidade, a aula de pole dance pode ser uma ótima alternativa. Se você quer saber um pouco mais sobre essa prática esportiva que tanto cresce no Brasil e no mundo, basta continuar a leitura e conferir esse conteúdo que preparamos sobre o assunto.
De maneira geral, uma aula de pole dance custa em média R$ 50. No entanto, esse valor pode mudar de acordo com alguns aspectos.
Assim como acontece com qualquer outra modalidade, quanto mais aulas a pessoa fizer, mais barato fica o valor unitário. Por exemplo, se a pessoa contratar um plano com duas aulas semanais, proporcionalmente vai gastar mais do que se fosse com 4. Assim, há benefícios para ambas as partes. Enquanto a escola acaba ganhando mais, o aluno também não vai precisar pagar muito para praticar mais vezes.
Outro fator que também influencia muito no preço, é o local escolhido para praticar o pole dance. Afinal de contas, existem várias opções, para diferentes tipos de bolsos. Estúdios e escolas especializadas nessa modalidade esportiva, costumam contar com profissionais e um espaço mais especializado para o desenvolvimento do aluno. Por isso, as aulas costumam custar mais do que academias ou qualquer outro local que também ofereça aulas desse esporte. Além disso, é preciso destacar que a cidade e região de onde são ofertadas as aulas também pode alterar o preço. Regiões que costumam ser muito populosas, geralmente possuem um preço mais elevado devido ao elevado nível de procura pelo esporte. Já em locais que são menores, onde não há muita gente, é possível encontrar aulas de pole dance por um valor mais em conta.
É muito importante que ao iniciar a prática do pole dance, a pessoa tenha em mente o nível de exigência desse esporte. Até porque, para que se possa fazer os exercícios da maneira correta, haverá muito atrito entre o praticante e a barra de metal. Portanto, ao escolher a roupa, é preciso levar em consideração primeiramente o conforto, mas além disso, também deixar os braços, pernas e barriga à mostra. Essas áreas precisam ficar sem nenhum tipo de tecido, pois são essenciais para que ocorra a aderência necessária para a prática do esporte. Sendo assim, na parte de baixo deve ser utilizado um shorts colado ao corpo, para que não atrapalhe os movimentos. Vale destacar que quanto menor for, melhor será para o aluno. Já as roupas de cima mais utilizadas são tops curtos, blusinhas de alça fina ou um cropped top. É importante sempre que possível, escolher tecidos de lycra. Também existem pessoas que utilizam alguns equipamentos de proteção como por exemplo joelheiras e cotoveleiras. Além disso, em algumas categorias do pole dance, também é usado o salto alto.
Apesar de muita gente não saber disso, dentro do pole dance, existem algumas subdivisões que são diferentes entre si. Este é um dos motivos pelo qual esse esporte tem ganhado tanta popularidade de um tempo para cá. Existe uma modalidade para cada objetivo e gosto do público. Por isso, separamos aqui uma lista com os principais tipos dessa modalidade esportiva. Confira abaixo:
Este é um dos estilos mais conhecidos e praticados. É ele que acaba “representando” o pole dance para todas as pessoas que são leigas no assunto e não sabem que existem várias modalidades. Como o próprio nome diz, nesse caso é explorada a sensualidade na prática. Portanto, se trabalha muita expressão facial e contato visual com o público. Além disso, há também o desenvolvimento do floor work, ou seja, os movimentos e passos que são feitos no chão.
Esta modalidade, além de trabalhar a parte artística, também exige muita força e condicionamento do praticante. A versão acrobática (ou esportiva), exercita diversos grupos musculares de maneira conjunta. Por exigir tanto do corpo do atleta, juntamente com o lado artístico, acaba sendo comparado com a ginástica olímpica e rítmica. - Os grupos musculares mais trabalhados são:
Como esse estilo musical já conquistou milhares de pessoas no mundo inteiro, o pole dance também entrou na onda. Afinal de contas, essa é uma prática esportiva que caminha junto com a arte e principalmente com a música. Sendo assim, hoje já existe esta modalidade voltada para isso, misturando as batidas, rebolados e a alegria do funk, com o pole dance.
Aqui, o pole dancer irá unir os movimentos à musicalidade de maneira fluida, com bastante expressão corporal e criatividade. Esse estilo é a união do pole dance com a dança contemporânea. Ou seja, é a mesma lógica, mas com os movimentos adaptados para serem realizados na barra. O pole dance contemporâneo é focado, principalmente, no lado mais artístico da prática. Mas isso não quer dizer que o praticante não irá se exercitar bastante.
Já nessa categoria, os movimentos são, necessariamente, realizados em cima de sapatos de salto alto. Portanto, também é indicado o uso de joelheiras durante os treinos. No pole dance exótico, são explorados a fluidez, sensualidade, força e flexibilidade do praticante.
Por fim, existe também o pole dance artístico, no qual é mais voltado para a dança. Este estilo exige muita força do dançarino, visto que ele terá que realizar diversos movimentos, com vários níveis de dificuldade. Mas apesar de todo esse esforço, o dançarino ainda deve demonstrar fluidez e leveza durante as apresentações. Assim como qualquer outra apresentação de dança, este estilo conta uma história. No qual irá envolver o espectador.
O pole dance é uma prática esportiva com muitos benefícios para quem pratica. Afinal de contas, trabalha a musculatura de praticamente todas as áreas do corpo. Sendo assim, separamos aqui, uma lista com os principais pontos positivos desse esporte para os seus praticantes. Confira:
Este é um esporte que o praticante precisa conhecer muito bem quais são as capacidades e limitações do seu corpo. Isso porque o pole dance exige muita força e equilíbrio, para que os movimentos sejam realizados com a precisão necessária. Sendo assim, para aqueles alunos que possuem essa dificuldade no começo, o pole dance pode servir para se tornar consciente a respeito do seu próprio corpo.
Como o praticante do pole dance tem que se pendurar muito e se movimentar com muita exatidão, vários músculos são ativados ao longo de uma prática ou de uma apresentação. As duas partes principais são os braços e as pernas, mas essa modalidade também irá desenvolver os músculos das seguintes regiões do corpo:
Também é importante destacar o desenvolvimento da coordenação motora numa pessoa que faz aulas de pole dance. Vale ressaltar que esta é uma das competências mais importantes nesse esporte. Até porque, o pole dance exige movimentos precisos para que não ocorra nenhum acidente. Portanto, mesmo que o aluno que esteja iniciando não tenha uma boa coordenação motora, provavelmente o instrutor irá passar exercícios focados em desenvolver essa habilidade.
Para que o praticante consiga realizar os movimentos exigidos por esse esporte, é necessária muita flexibilidade. Mas, isso não deve ser uma preocupação para quem está iniciando, pois é algo muito comum e os professores e instrutores já estão preparados para isso. Com o passar das aulas, o aluno receberá um treinamento específico de alongamento, para que assim, tenha maior flexibilidade em todo o seu corpo.
Antes de tudo, vale lembrar que, assim como qualquer outra prática esportiva, é muito importante realizar exames físicos antes de começar as aulas. Por ser um esporte muito intenso, pode apresentar problemas para algumas pessoas que tenham predisposição a alguma doença ou condição física. Mas se os exames constatarem que está tudo certo, não existe contra indicação para praticar pole dance. Este esporte pode ser feito por pessoas de todas as idades, até mesmo crianças. Inclusive, gera inúmeros benefícios corporais quando é praticado desde cedo. Como por exemplo: melhora da autoestima, o raciocínio lógico é mais estimulado, melhor desenvolvimento cognitivo ,agilidade,melhora do sono e ensina a conviverem melhor em grupo. Além disso, pode auxiliar no tratamento de crianças que possuem transtornos como a dislexia e o déficit de atenção, por exemplo. Para pessoas de mais idade o pole dance também é indicado. Até porque, mantém a pessoa ativa, fortalecendo a musculatura e auxiliando no equilíbrio. Por fim, também vale ressaltar que não existe restrição a respeito de peso e altura do praticante. A pessoa vai aprender a atuar conforme sua própria estrutura, sempre buscando seus objetivos e respeitando seus limites.
Como o pole dance é um esporte que exige muito movimento e bastante força física, existem algumas cautelas que o aluno deve saber antes de começar as aulas. Antes de tudo, caso a pessoa tenha cabelo comprido, é necessário que ele seja preso antes da prática. Caso contrário, o cabelo poderá, não só atrapalhar ao longo da prática, como também ser responsável por machucados. Por esse mesmo motivo, o uso de acessórios também não é permitido durante as aulas. Visto que podem atrapalhar no desempenho e ainda gerar lesões. Outro ponto importante, é sempre evitar passar creme ou óleo corporal antes das práticas. Eles podem diminuir o atrito da pele e então dificultar que a pessoa consiga realizar os movimentos no poste. Caso o aluno tenha problemas que possam piorar com muito movimento, como por exemplo labirintite e pressão baixa, a prática do esporte acaba não sendo indicada. Visto que pode gerar uma piora. Por fim, vale destacar também que se o aluno estiver machucado, é melhor não praticar até a recuperação. Pois além de gerar desconforto, poderá machucá-lo ainda mais. Geralmente, todas essas instruções são passadas pelos professores antes mesmo da matrícula do aluno. Para que não haja nenhum risco para os alunos que desejarem entrar nesse universo. Por isso, é sempre importante contar com um profissional de confiança na hora de buscar locais para fazer aula de pole dance. Assim, o aluno terá a garantia de que suas práticas serão seguras. Além disso, um professor qualificado irá auxiliar o praticante a atingir o seu objetivo com o esporte, seja emagrecer e desenvolver a musculatura, ou apenas exercer o seu lado mais artístico.
Com o GetNinjas, é possível encontrar o profissional mais bem preparado para qualquer que seja o intuito ao iniciar as aulas de pole dance. Temos diversos professores, em todas as regiões do Brasil, para atender as demandas a respeito de pole dance, ou qualquer outra dança. Basta acessar o nosso site, escolher a modalidade desejada, selecionar se a aula será presencial ou virtual e então indicar se será em grupo, casal ou individual. Então é só esperar que os melhores professores irão entrar em contato para passar mais informações sobre as aulas e valores.
aula de pole dance
Juliana fornece aulas ótimas, exercitando as habilidades de leitura, escrita, escuta e fala. Procura variar o conteúdo e utiliza se de textos desafiadores para motivar o aluno. Ótimo serviço, recomendo.
Para Juliana Valente/Aulas
Ela é uma pessoa incrível!!! Mta atenciosa, dedicada e está sempre disposta a ensinar e ajudar. Amei está com ela.
Para Viviane Sampaio/Aulas
Rodrigo foi meu mestre nas Artes do Corpo e seu trabalho é incrível, seus conhecimentos são muito qualificados e eu super recomendo.
Para Rodrigo Leão/Aulas
R$ 100,00
CUSTO MÉDIO ESTIMADO
MENOR CUSTO
R$ 50,00
MAIOR CUSTO
R$ 250,00
Até 4 profissionais entrarão em contato, negocie e contrate o melhor